RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

Sobre 200 cigarros - O filme do mês


Posso dizer que o filme 200 Cigarros (200 Cigarettes) arruinou com as minhas vésperas de ano novo para sempre, e que provavelmente irá arruinar a de qualquer um que assista ao filme. Para mim as coincidências são grandes demais para serem ignoradas. No filme a personagem principal - okay, não há um personagem principal - está dando uma festa na véspera do ano novo e é apaixonada pelo Elvis Costello. No filme ela entra em pânico porque acha que ninguém vai aparecer. A minha obcessão por Elvis Costello é óbvia, e o pânico de se dar uma festa no ano novo e ninguém aparecer é típico dos anfitriões. Isso até seria meio banal, mas ai tem o casal formado pela Courtney Love e o Paul Rudd que até o dia anterior eram melhores amigos, mas que descobrem – ela primeiro que ele – que há algo entre eles. Daí ela tenta seduzi-lo tentando ser sutil e superior – afinal isso nada tem a ver com amor. Claro que não. E isso gera cenas divertidas e saudosistas. Mas essas são apenas algumas coincidências pessoais.

O mais importante para mim é aquele sentimendo de sair na rua, livre para o que der e vier e as coisas boas irem acontecendo. Às vezes não tão boas – como cair de costas em cima de fezes de cachorro ou perder a virgindade para um idiota – mas até isso funciona no final. De resto é o sentimendo que todos compartilham, todos livres andando, indo a algum lugar, procurando alguma coisa ou alguém, com lugares para ir e nada para fazer. Encontrando e desencontrando pessoas divertidas, neuróticas, malucas e engraçadas. Os personagens são interessantes, a noite é ótima e as coisas acontecem. Isso pode parecer bobo, mas eu que odiava a expectativa das vésperas de ano novo passei a buscar o ano novo perfeito. O meu ano novo 200 Cigarros. E é claro que ele é utópico e jamais se transformará em realidade, e por isso digo que nenhum ano novo será o mesmo depois dos 200 Cigarros.

Muitos atores conhecidos fazem parte do filme: Cristina Ricci enquanto ainda era uma gordinha sexy, Ben Affleck de cabelo ruim, Casey Affleck, os já citados Paul Rudd e Courtney love, Janeane Garofalo, Kate Hudson e etc. Devo lembrar que Elvis Costello faz parte do filme. E que na trilha sonora tem Elvis Costello. E que esse é um filme divisor de águas. Principalmente se você acredita no rock e têm menos de 30 anos.



Lucy: In the five years we've known each other, have you once even ever considered having sex with me? Apart from tonight. You don't think I'm attracted to you.
Kevin: I don't think you're attracted to half the men you sleep with.
Lucy: You think I'm a slut!
Kevin: What? No.
Lucy: Yeah, you think I'm a big slut.
Kevin: I don't think you're a slut. A skanky little ho maybe, but never a slut.
Lucy: The truth is, you're afraid.
Kevin: What? I'm afraid. I'm, yeah, OK, you... I feel so naked right now. I'm totally afraid.
Lucy: It is so obvious.
Kevin: And so ridiculous.
Lucy: Prove it.
Kevin: I don't have to prove anything.
Lucy: I dare you. Kevin, I dare you to fuck me.
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy