RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

Whatever Happened to Baby Jane?





Baby Jane Hudson foi uma criança prodígio. Estrela de shows infantis, adorada pela criançada da época e por seus pais, Jane era mimada, má e já naquela idade, um tanto problemática. Blanche, sua irmã mais velha, era doce, menos carismática e também invisível. Jane cresceu e se transformou em Bette Davies – musa da minha vida. Blanche cresceu e se transformou em Joan Crawford – musa menor de minha vida.

Blanche, a irmã menos carismática, se revela uma grande atriz, enquanto Jane é esquecida por seus fãs e consegue papéis medíocres apenas por conta de Blanche. O filme corre. Blanche sofre um acidente misterioso no qual nunca vemos o rosto do culpado, pausa: apenas seu sapato feminino. Presa a uma cadeira de rodas a partir desse momento, Blanche passa a ser cuidada pela irmã Jane, uma velha ressentida e bêbada que planeja seu grande retorno ao mundo do cinema.

Essa é a história de “O que terá acontecido a Baby Jane?” (What Ever Happened to Baby Jane) filme de 1962 que ocupa minha lista de filmes preferidos. Contar mais do que isso é tentar descrever cenas perfeitas. Filme tenso, maravilhoso e sensacional. Altamente recomendado. Quem não se contorcer na cadeira ou sair correndo do sofá para se maquiar como Baby Jane não sabe o que está perdendo. Quem não quiser dar uns tapas na cara da Blanche e tomar um tragos com Bette é passível da minha indiferença. Quem não ficar com medinho dela, é de aço.


Ficha técnica:
Título Original: Whatever Happened to Baby Jane?
Cor: preto e branco
Ano de Lançamento: 1962
Diretor: Robert Aldrich

Avaliação:


Favor assistir ao vídeo:


Para comprar: Aqui.
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy