RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

I love you Phillip Morris


Taí um filme que eu tinha muita curiosidade de ver, mesmo sem saber nada sobre o enredo. Quer dizer, eu só sabia que tinha Jim Carrey (de quem não sou muito fã), Rodrigo Santoro e Ewan McGregor fazendo papéis de personagens gays. Fim.

Conforme fui assistindo ao filme fui me encantando. Apesar de ter lido comentários de que era nojento, ofensivo e que não atendia às expectativas do público, não concordei com nada disso. É um filme ambíguo, engraçado, triste, cheio de reviravoltas. É, digamos, um Catch Me If You Can mais refinado. E gay.

Realmente há cenas que podem chocar os mais sensíveis (ou homofóbicos), como aquela logo no começo em que um cara fala pro outro gozar na bunda dele. Mas ao contrário do que li por aí, não acho que foram exatamente gratuitas. Foram realistas, ué! Esperavam o que?

O filme trata da história de Steven Russell, um vigarista em vários níveis. E essa é a maior graça: não só o personagem principal era um enganador como a forma que a história vai sendo contada também é enganosa. O roteiro brinca com o espectador, te faz de besta mesmo. E de uma forma bem humorada e irônica.

Não vou contar mais a respeito do enredo pra não tirar a graça. De qualquer forma, lhes digo que vale a pena ser visto por ter várias formas de interpretação e divertimento. É uma comédia, um drama, um filme político, crítica, sátira? Fica a teu cargo decidir. Mas O Vigarista do Ano é um bom filme, que não versa sobre "oh, olha, gays!" especificamente, mas sobre amor, identidade, mentiras, inteligência... E é baseado em fatos reais, o que o deixou ainda mais interessante.

ficha técnica
título: I love you Phillip Morris
duração: 93 min
direção: Glenn Ficarra e John Requa, baseado no livro de Steven McVicker
roteiro: Glenn Ficarra e John Requa
curiosidades: trailer-cheio-de-spoilers
avaliação:
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy