RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

último post do ano!


* pelo menos o meu é.. :D


Eu sou fã da Natalie Portman, tudo que ela faz eu acho lindo e fofo.
Por isso eu sou suspeita pra falar de Garden State, que foi batizado em português de Hora de Voltar.

O filme conta a história de 4 dias na vida de Andrew Largeman, um ator quase (?) fracassado em Hollywood, que faz as vezes de garçom em um restaurante vietnamita, toma lítio – e vários outros medicamentos - desde os 10 anos, e parece mais fora do que dentro da realidade.
Um belo dia a mãe de Andrew morre, e ele tem que voltar pra casa depois de 9 anos longe. Rever velhos amigos e ultrapassar o muro que foi criado entre ele e o pai e procurar um lugar pra que ele possa chamar de “lar” estão entre as coisas que lhe caem no colo.
Andrew não mostrava muito interesse nessas tais coisas, até que quem lhe cai no colo é Sam, a cativante Sam (como todos os personagens de Portman). Uma menina falante, extrovertida, adorável, que adora uma contar mentiras e amante dos animais.
Andrew e Sam criam laços em pouquíssimo tempo juntos, e Andrew exterioriza coisas sobre si mesmo que ele fazia questão de ignorar.






Um enredo muito simples, e pode até não ser do gosto de muita gente. Mas comigo foi como se o filme se sentasse ao meu lado e segurasse a minha mão.
Talvez por isso eu nem liguei muito pro final clichê.

ficha técnica
título: Garden State,
duração: 101 minutos
direção: Zach Braff
roteiro: Zach Braff

avaliação:
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy