RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

onda traiçoeira.


todo mundo esta em um luxuoso navio, até que acontece um acidente e um monte de gente morre.
titanic? nãããããooo... poseidon!!!
o filme milionário e de milhões de galoens de água que eu escolhi pra ver esse carnaval. já tinha vontade de vê-lo fazia tempo, é aqueles filmes pra gente se sentar na frente da tv, pôr o cérebro dentro de uma jarra com água e se divertir.



é ano novo.
tem uma festa linda, em um navio luxuoso e todo mundo se diverte à bordo do poseidon.
de repente, ele é atingido por uma onda gigantesca, fazendo que que fique de cabeça pra baixo. seu capitão diz que logo a ajuda chegará, e pede pra que todos fiquem no lugar mais seguro, o lobby, que é uma bolha de ar sustentando o navio.
mas ali está o jogador profissional john dylan, que discorda do capitão e quer achar uma saída. junta-se à ele robert ramsey, ex-prefeito de nova york que esta desesperado por não encontrar sua filha. com os dois vão meggie james e seu filho conor, elena gonzalez, uma passageira clandestina e richard nelson, um homem que estava mais querendo morrer do que viver.
todos se embrenham no meio de aços retorcidos, cadáveres, 13 andares prestes a explodir e a água do mar, entrando cada vez mais.




aí você pensa... porque amanda, porque?.
seguinte, eu gosto de filmes de catástrofe. meio mórbido, mas eu gosto. desde que assisti vivos com papai e mamãe, peguei gosto por esse tipo de filme.
tudo bem que é cheio de mensagens positivas, de "nunca perca as esperanças", "supere seus limites" e coisas meio absurdas. tipo passar quase 10 minutos embaixo d'água.
poseidon ganha pontos pela direção impecável, efeitos visuais perfeitos e, diferentemente de titanic, não tem nhénhénhé de romance. é só ação e desespero mesmo.
muito machucado, perigo de vida e gente lutando por si, e não pra viver pelos outros.

e outra coisa que eu adoro, é ver os extras.
geralmente esses filmes são cheios de cenas de bastidores. e eu adoro ver como tudo é feito, adoro ver o trabalho da computação gráfica e curiosidades idiotas.
tipo a que o ator josh lucas usou 45 camisas idênticas, com tratamentos especiais (queimadas, raladas, sujas ou novinhas) durante todas as gravações.

uau.


ficha técnica
título: poseidon, 2006.
duração: 98 minutos
direção: wolfgang petersen
roteiro: paul attanasio, akiva goldsman, mark protosevic
baseado no longa the poseidon adventure, lançado em 1976

avaliação:
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy