RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

semaninha:


é assim... eu deixo acumular faço um post imenso meia-boca e não fico com peso na consciência. hm, já imaginou se isso fosse um emprego? heh.
ainda bem que não é, por isso faço com prazer.


MALLRATS
eu comecei errado.
uma vez, uma colega por msn me disse que havia um diretor muito bom, que fazia seus filmes numa espécie de sequência, um se ligava ao outro e havia várias referências entre eles. mas a graça era assistir na ordem. aí ela me passou a ordem, e eu baixei quase todos. e comecei pelo do segundo. eu sou idiota.
mas isso não vem ao caso. mallrats - que no brasil é barrados no shopping - é um filme hilário, comédia perfeita, ainda mais pra mim. já você entende porque.
brodie e ts são dois amigos, e uma tragédia cai no colo dos dois no mesmo dia: eles perder suas respectivas namoradas. e em ambos os casos foi um MEGA fora, com vários motivos plausíveis. aí os dois vão curar a dor-de-cotovelo no shopping, comendo porcarias, discutindos coisas de suma importância (pra eles) e comprando revistas em quadrinhos.
e naquele mesmo ambiente, eles encontram seus amigos jay e silent bob - dois personagens atípicos e engraçadissimos, tricia jones - uma ninfeta muito experiente que esta escrevendo um livro sobre fazer sexo com homens entre 14 e 30 anos, shannon - o vendedor almofadinha, e o mais provável: suas namoradas.
um plano pra reconquistá-las é traçado, e no meio de vários acontecimentos há espaço pra uma visita à vidente topless e uma conversa esclarecedora com ninguém mais ninguém menos que stan lee, o deus dos quadrinhos.


onde que os nerds perdedores têm cara de grunges classe-média?


mas O MELHOR do filme mesmo, é o cartaz:



ficha técnica
título: mallrats, 1995.
duração: 94 minutos.
direção: kevin smith.
roteiro: kevin smith.

avaliação:

***


DOCE LAR
ai. que vergonha. filme mais sessão da tarde impossível. mas eu adoro.
e por vários motivos.
o primeiro deles é reese whiterspoon. oi, quem era ela antes de "a vida em preto e branco"? filme mega fofo com tobey meguire e uma puta lição no final. daí ela foi ser a virginal em "segundas intenções" e o boom. logo ela partiu pro "legalmente loira", deu um banho de interpretação (fazendo ela mesma? haha) e até eu fui ver esse filme.
agora a vejo em doce lar, toda linda e com aquela vozinha irritante. mas eu adoro.
outra razão é ethan embry e josh lucas. dois atores ótimos e, um com cara de loser e outro que combina mais sendo vilão (por coincidência, falarei dele no proximo filme).
há o interior do alabama, sotaque caipira, botas, chapéus, camisas xadrez e tudo que é considerado "brega" pelos americanos.

e a história de melanie, uma estilista cada vez mais famosa, que conquistou o solteiro mais cobiçado de nova york: o filho da prefeita. melanie é pedida em casamento, mas antes tem que resolver um pequeno problema, ela ainda é casada. e seu marido esta nos confins de greenville, sua cidade natal.
melanie se vê obrigada a voltar, convencer o ex-marido à assinar os papéis do divórcio, confrontar um passado que ela queria esquecer e revelar mentiras que ela contava a si mesma. mas tudo isso com bom humor e suavidade.
e ao mesmo tempo, a futura sogra quer "procurar os esqueletos" no armário de melanie.
enredo clichê, né?
mas é apaixonante.


aeeww sanduíche de reese!


ainda mais com a trilha sonora impecável, e a canção-tema ter sido um mega sucesso nos anos 70. "sweet home alabama", da banda lynyrd skynyrd (clique aqui para baixar) já está eternamente no meu cd de road-trip.

ficha técnica
título: sweet home alabama, 2002.
duração: 109 minutos.
direção: andy tennant.
roteiro: c. jay cox, baseado em estória de douglas j. eboch.

avaliação:

***


CONTRA CORRENTE
pus esse na sequência porque é com o mesmo ator do filme acima.
eu estive pesquisando a filmografia do rapaz, e achei ótima. há mais dois que estou procurando que parecem ser muito bons.
como disse, josh lucas aqui é um vilãozinho. meia-tijela, digamos.

causo é que numa fazenda pacata e isolada, vivem john munn e seus filhos, chris e tim. chris é o filho mais velho, rebelde porém trabalhador. há uma certa hostilidade entre o pai e o menino, ao decorrer isso é explicado porque. e tim, um garoto magrelo e doente, que eu suspeito seriamente que tenha pica, aquele transtorno alimentar onde come-se coisas não-comíveis.
todos os três vivem bem, aos trancos e barrancos, mas bem. até a chegada do tio deel.
deel é o irmão mais velho de john, ex-presidiário e nada confiável. a tensão entre john e deel deixa no ar o motivo de deel ter sido preso.
deel tenta conquistar a confiança dos três, até encontrar o que procurava: uma coleção de moedas antigas.
crimes, traumas e muita derramação de sangue se segue. enquanto chris e tim se unem cada vez mais, tentando salvar as próprias vidas.


os irmãos: deel e john / tim e chris.


baseado em fatos reais, o filme tem um enredo confuso e subjetivo demais.
acho que pra se fazer tudo se encaixar direitinho, o filme teria que ter umas duas horas. a atuação notável de jamie bell, como chris e josh lucas meio pirado são as coisas mais interessantes.

ficha técnica
título: undertow, 2004.
duração: 107 minutos.
direção: david gordon green.
roteiro: joe conway e david gordon green, baseado em estória de lingard jervey.

avaliação:

***


QUARTETO FANTÁSTICO
ai, eu sei. peguei super pesado.
eu deveria escrever sobre "volver", que eu vi a meses atrás, ou sobre "zodíaco" que é super interessante e eu sei que joyde e rachel já viram. mas eu sou a parte aqui que fala do mainstream, do brega, da sessão da tarde, do geek.
então vou abraçar isso com todo o amor e falar do filminho que eu vi hoje de tarde.
acho que fui a última a assistir. ok, eu aceito minha sina.

pra quem não sabe (oi, QUEM não sabe?) o quarteto fantástico saiu dos quadrinhos (das mãos de quem? stan lee!).
reed richards é um cientista que quer fazer pesquisas no espaço (tá, ele explica no filme porque, e sinceramente eu não entendi bem), e então vão no mesmo foguete reed e seu fiel amigo ben grimm. se juntam a equipe susan storm, seu irmão johnny e o noivo de susan, victor von doom, que é quem financia as pesquisas.
alguns cálculos errados e todos são expostos à uma espécie de radiação cósmica, fazendo com que estranhos poderes aparecem em cada um.

de repente johnny descobre que seu corpo pode arder em chamas que ele não se machuca, e ainda pode controlar sua temperatura.
susan, que não tem muito controle das próprias emoções, se vê invisível e soltando campos de forças que eu ainda vou pesquisar sobre.
reed pode esticar o copo como se fosse de borracha.
e ben sofre mais, pois ganha uma força sobre-humana e uma aparência monstruosa (total indentificação com fera do x-men, gentes).

victor se esconde, e na bagunça da falência e fracasso da empresa, ele se vinga de quem acha que merece com uns poderes um pouco inexplicados pra mim. também vou pesquisar. mas ao que parece, ele solta raios de eletricidade e tem um esqueleto de ferro. doom, que é muito vaidoso, começa a ficar deformado, e culpa reed por isso e também por tudo de ruim que está acontecendo a ele.
assim, declara guerra aos 4 amigos.

com a mídia em cima e alguma guerra de egos, tocha-humana, sr. fantástico, mulher-invisível e o coisa se unem contra um inimigo em comum, assumindo enfim o quarteto fantástico.


nem precisa do chris evans, jessica alba rouba a cena. não adianta.


eu não conheço nada dos quarteto fantástico. de todos os heróis da marvel, eles são os únicos que eu nunca li nada a respeito. talvez por isso eu fiquei muito perdida no filme e achei até um pouco previsível. não tem a EMOÇÃO, entendem?
o filme é legal, mas fica beeeem atrás de homem-aranha ou até mesmo de x-men.

ficha técnica
título: fantastic four, 2005.
duração: 123 minutos.
direção: tim story .
roteiro: michael france e mark frost, baseado nos personagens criados por jack kirby e stan lee .

avaliação:
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy