RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

classic horror movies






Adoro filmes de terror. Peraí, rapaz, não vá pensando que eu gosto de gente decapitada, sangue espalhado na tela e membros que voam a torto e a direito. Não gosto (talvez um pouquinho). Na verdade, eu gostava muito mais dos filmes de terror quando o sangue era um xarope caramelo e o assassino vivia nos sonhos e ou usava uma máscara – e eu me refiro ao Michael Myers.

Acho que cenas de terror têm que ser muito bem feitas e dirigidas, senão vira violência gratuita e realista demais e eu não quero ver nenhum crânio sendo esmagado pela roda de um caminhão porque-não (moro no rio de janeiro e bebo violência no café da manhã).

Por isso fico com a série de horror da Universal. Para os que se interessam pelo gênero, esses são os melhores do quesito.

Os meus preferidos são os que usam monstros convencionais como Frankenstein, Lobisomem, Drácula, O Corcunda e a Múmia. Mas existem muitos outros fantásticos como O Homem que Ri (1928) e O Monstro da Lagoa Negra (1954). E não vá pensando que só porque são velhos os filmes são bobinhos, sem graça e chatos. O Homem que Ri assusta de verdade.

Pois bem, Drácula (1931) e Frankenstein (1931) não só lançaram Bela Lugosi e Boris Karloff, mas também difundiram um novo gênero do cinema americano. Um gênero que sou completamente adepta.

Presta atenção nos títulos das sequências e confessa que não tem vontade de assistir todos:
A Noiva de Frankenstein (1935), A Filha de Drácula (1936), O Filho de Frankenstein (1939), O Lobisomem (1941), O Lobisomem encontra Frankenstein (1943), A Casa de Frankenstein (1944), A Casa do Drácula (1945), e muitos outros.

Existem muitas curiosidades a respeito deles, por exemplo: A maioria dos filmes são mais curtos do que o habitual, uma hora e vinte, uma hora e trinta - eles passavam antes do filme principal da noite e tinha que dar tempo da sessão acabar e começar outra. Também é engraçado imaginar o fato de reutilizarem os cenários de grandes produções que estavam sendo filmadas - de dia filmavam um romance rural e de noite aldeões corriam com tochas incandescentes atrás do Lobisomem.

Esses para mim são os melhores mesmo. Sou fã e recomendo totalmente. E fica a dica (ops, esse é outro blog): os filmes são super baratos e fáceis de encontrar.

Pra variar os meus canecos explodem.

Avaliação:
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy