RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

dia sandra bullock


Pois então, coincidentemente alguns dos últimos filmes que assisti foram com a Sandra Bullock de protagonista. Vamos a eles sem delongas.

O primeiro visto foi Um Sonho Possível (sério, quem traduz os títulos dos filmes?! pelamor... morte longa e dolorosa a quem quer que seja). O vi já tem uns bons dias, mas na correria do mestrado acabei adiando o post. E ele é bom, bom mesmo (o filme, não meu post capenga, heh).

A história já é velha conhecida nossa: um adolescente problemático e maltratado pela vida é adotado por uma família rica e ganha uma porção de oportunidades para florescer. É isso. E poderia ser apenas isso, se não fosse o roteiro bem construído e a atuação primorosa da Sandra Bullock. Vale dizer também que é baseada em fatos reais - o que só fui saber quando o filme já havia acabado.

O grande mérito do filme, como disse, é o roteiro/direção. A história poderia facilmente descambar pro piegas, pro previsível, pro sensacionalista, mas em nenhum momento senti algo parecido. Tudo foi retratado com dignidade, sem ser apelativo ou provocar lágrimas amarguradas. É uma história bonita e que foi explorada não para ser um exemplo de vitória ou sofrimento, mas para mostrar que ainda existe uma beleza terrena e simples nos seres humanos. E que alguns ainda valem a pena.

A propósito, como vocês devem saber, a sra. Bullock ganhou o Oscar pela sua atuação nesse filme. Não assisti a todos os outros que concorreram pra poder opinar, mas digo que ela realmente estava excelente nesse trabalho.


ficha técnica
título: The Blind Side
duração: 129 min
direção: John Lee Hancock
roteiro: John Lee Hancock, baseado em livro de Michael Lewis
curiosidades: trailer


avaliação:







O segundo filme eu vi hoje, A Casa do Lago. Ele foi lançado em 2006, o que significa que há quatro anos achava a premissa do filme tão estúpida que nem o delícia do Keanu Reeves me animava a assisti-lo. O caso é que hoje bateu curiosidade e resolvi ver.

A premissa é a seguinte: duas pessoas (Keanu e Sandra) trocam cartas "magicamente", enquanto uma está no passado e outra 2 anos à frente, no presente. Obviamente, elas se apaixonam e vivem as dificuldades desse relacionamento inusitado.

Apesar dos furos do roteiro, o filme não é tão besta quanto parece. Acabaram construindo a história de uma forma bonita, remetendo ao Persuasão, da Jane Austen. A espera por alguém que amamos, a dúvida sobre a espera valer a pena ou não, a solidão, etc. Acabou sendo interessante e bacana.

E eu até iria falar dos furos que percebi no roteiro, mas não quero soltar spoilers. Vejam e compartilhem nos comentários, se quiserem!

ficha técnica
título: The Lake House
duração: 99 min
direção: Alejandro Agresti
roteiro: David Auburn
curiosidadestrailer


avaliação
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy