RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

uma rodada de água com açúcar pra galëre!


Nos últimos dias assisti a duas comédias românticas. Apesar de gostar do gênero, já tinha desanimado com ele há uns tempos: as histórias andam repetitivas e/ou forçadas demais ultimamente.

O primeiro visto foi o Idas e Vindas do Amor. Desde que vi o trailer fiquei louca pra que o filme fosse lançado logo. Por quê? Perceba o elenco: Jessica Alba, Kathy Bates, Jessica Biel, Eric Dane, Patrick Dempsey, Hector Elizondo, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Queen Latifah, Taylor Lautner, Julia Roberts, Taylor Swift. Tá, grandes merda pra alguns desses nomes, mas é algo que impressiona, não? Sem contar que o diretor do filme é o mesmo de Uma Linda Mulher, o Gary Marshall.

Com esse time de feras (/Faustão) era de se esperar um grande filme também. Pelo trailer imaginava que seria um Simplesmente Amor na versão americana - o considero um dos melhores filmes românticos que já vi, delicado, simpático e cheio magia sem precisar de um Harry Potter. Talvez por ter colocado tantas expectativas em cima dele, me decepcionei. Bastante até.

O filme não é ruim, não me entendam mal. Ele tem todos os ingredientes daquela velha receita pra agradar a gregos e troianos - bom humor, drama, aquela coisa que já conhecemos desde o tempo do Tom Hanks querendo ser grande. Mas, pra mim, faltou alguma coisa que não sei precisar bem o que é. Química, talvez. Como o Moisés disse no post anterior, parece que tentaram demais que o negócio todo fosse atraente e resultou em algo... sem sal.

Não contei até agora sobre a história porque são várias, conectadas entre si de alguma forma. A história do romântico apaixonado, do cara que sai do armário, da workaholic solitária, da moça que se descobre amante... aqueles clichês amorosos, todos ocorridos no Dia dos Namorados. Ironicamente, a única cena que me emocionou foi também a única que não tinha a ver com romance.

Não me chamem de frígida. É um bom filme pra uma tarde ociosa.

ficha técnica
título: Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day)
duração: 125 min
direção: Gary Marshall
roteiro: Abby Kohn, Mark Silverstein
curiosidades: a maioria das pessoas parece não concordar com a minha crítica. O filme estreou em primeiro lugar nos EUA e ao longo de um fim de semana arrecadou R$ 104,82 milhões.

avaliação:





O segundo filme eu acabei de assistir, o Três Vezes Amor. Depois da experiência com o anterior, comecei a vê-lo sem grandes expectativas, apesar de ter simpatizado com a sinopse e nunca ter ouvido falar dele até uns 3 dias atrás. É uma realização da Working Title, a qual já produziu filmes como O Diário de Bridget Jones e... Simplesmente amor. E eu gostei de vê-lo, mesmo não estando no mesmo nível que esses outros dois.

A história trata de um cara lá pelos seus 30 e poucos anos (Ryan Reynolds) em vias de separação e que tem uma filha, a fofa que fez Pequena Miss Sunshine, Abigail Breslin. Numa bela noite ela pede que seu pai conte como ele e sua mãe se conheceram (quem não fez isso?), e ele resolve fazer diferente: conta a sua história amorosa com 3 mulheres importantes, dando-lhe pseudônimos para que, no fim, a filha tentasse descobrir qual delas era sua mãe.

Entre milhares de idas e vindas da história, o que me chamou a atenção foram duas coisas. A primeira é que elas são mais realistas, poderiam ter acontecido com qualquer um de nós. Não há Can't Take My Eyes Of Off You cantadas em estádios ou cenas em aeroportos, apenas a vida cotidiana. A segunda é que o contexto das situações também é relevante e acompanha a evolução dos personagens, especialmente o principal.

É interessante. Me arrancou risadas, mas não me emocionou de fato. É simpático. E bem menos pretensioso que o anterior, o que resultou ser bem positivo.



ficha técnica
título: Três Vezes Amor (Definitely, Maybe)
duração: 112 min
direção: Adam Brooks
roteiro: Adam Brooks
curiosidades: o trailer do filme é um dos mais chamativos que já vi

avaliação
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy