RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

gummo.


quando eu tinha mais ou menos 14 anos, eu assisti um trailer que eu jamais me esqueci. o nome do filme era vida sem sentido e eu guardei pra sempre a cena do garoto com orelhas de coelho tocando acordeonzinho num banheiro, e uma vozinha sussurando life is beautiful, without it you'll be dead.

hoje assisti.
e sinceramente não sei o que dizer sobre ele.
se não fosse a presença de chloë sevigny, eu iria acreditar que aquilo era um documentário sobre a vida niilista de algumas pessoas na cidade de xenia, ohio, após ser destruída alguns anos antes por um tornado.
e eu quase afirmei isso com toda a certeza, quando numa cena em que dois irmãos "nazis" brincam de lutinha, e um deles olha toda hora pra câmera.
mas é um filme. escrito e dirigido pelo mesmo cara que escreveu kids, harmony korine.

não há história. o filme apenas mostra o que os jovens sem futuro fazem pra não ficarem entediados, e isso inclui matar gatos, fazer sexo com deficientes mentais e cheirar cola. o garotinho com as orelhas de coelho (nos créditos "bunny boy") é um elemento q no filme. aparece várias vezes, sem falar nada.
algumas cenas que parecem amadoras, mostram diálogos divertidos e descontraídos de quem não tem mais nada pra acreditar.
as casas são velhas, sujas, extremamente bagunçadas e ali todo mundo parece louco. a trilha sonora vai desde madonna a brujeria e slayer.

é um filme desconcertante. da vontade de assistir vezes seguidas pra tentar compreender direitinho o que querem passar ali.
mas na verdade, acho que não querem passar nada.


prepare to visit a town you'd never want to call home.



ficha técnica
título: gummo, 1997.
duração: 89 minutos
direção: harmony korine
roteiro: harmony korine

avaliação:
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy