RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

o chamado 2.


(este post contém spoilers. se acostumem, todos os meus contém)


eu acho que todo mundo já assistiu o chamado, ou pelo menos ouviu falar dele. ou da assustadora samara morgan, a menininha-assassina-coitada que não morre, não dorme e ainda mata quem vê um video que me causou arrepios.
no final do primeiro filme, rachel keller (naomi watts) descobre um jeito de desfazer a maldição e salva sua vida e a de seu filho aidan (um garoto quase-autista). nessa sequência, mostra a família 6 meses depois, refazendo a vida longe de onde tudo aconteceu.
e tudo parece caminhar pra tranquilidade quando um crime relacionado à fita, leva rachel a ver o ciclo de mortes reiniciado. só que dessa vez, samara não quer somente levar as pessoas após sete dias. ela quer algo além.
enquanto isso, rachel vê aidan adoecer cada vez mais, e sua dedicação materna é posta a prova. então ela descobre que para curar seu filho, teria que fazer aquela louca busca no passado da própria samara.

desde que comecei a ver remakes de terror japonês, descobri que a ideia nipônica mais os recursos de hollywood são ótimos. os filmes japoneses são mais arrastados, têm pausas para reflexões, as atuações são mais "brutas", efeitos visuais são precários. a diferença é gritante entre o chamado e o original, "ringu".
a idéia da sequência parecia ótima (por isso meu interesse), se não fosse por um única detalhe: o fantasma de samara é deixado de lado, serve apenas como pano de fundo.
os 107 minutos parecem três horas, cansa.
entedia, até.
o ponto positivo são cenas muito bem-feitas, como a que o garotinho aidan esta na banheira e a água espirra pelas paredes até o teto ou, uma das poucas que causa medo, a que samara arranha a parede do quarto de aidan.
fora isso, o resto é encheção.


"olá, mamãe!"


ficha técnica
título: the ring two, 2004
duração: 107 minutos
direção: hideo nakata
roteiro: ehren kruger, baseado em roteiro de hiroshi takahashi e livro de kôji suzuki

avaliação:
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy