RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

Idiocracy - perfeito para um dia de domingo


Eu quero falar do filme Idiocracy (2006). Ele é do mesmo criador do Beavis and Butt-head e acho que quem gosta desse tipo de comédia, e de Os Simpsons, vai encontrar a graça de Idiocrazy. O filme não passa de uma critica sobre o destino das sociedades atuais, e mostra que a comodidade e as coisas que dizem por aí que são boas podem se transformar em histerias coletivas e loucuras disseminadas.

Um casal inteligente e bem estruturado busca o melhor momento para se ter um único filho e criá-lo da melhor maneira possível. Uma família desestrutura procria como coelhos numa escala sem fim de ignorância. As avós são avós aos 30 anos. Os filhos se criam sozinhos num mundo maluco. Os anos passam e o mundo está super populado de imbecis.

Falando assim até parece que o filme é sério, mas não é. Talvez eu esteja fazendo uma análise da critica e não da comédia. Eu particularmente achei graça nas paródias, afinal eu acho graça em Os Simpson. O filme mostra os idiotas, principalmente americanos - mas não somente -, que acham que o legal é falar como os rappers e vestir-se como os rappers e portar-se como os rappers da televisão. Resultado: As gerações futuras só falam girias e palavrões e as girias e os palavrões se transformaram na linguagem acadêmica (quase como a moda bandida atual no Rio de Janeiro).

Além da fala, a comodidade toma conta do mundo. Tanto que eles inventam a praticidade de uma poltrona acoplada a uma privada e chips imbutidos de controle remoto. A geladeira também é imbutida ao sofá e os isotonicos, uma espécie de Gatorade super "benigno-com-todos-os-nutrientes-necessários", servem até para irrigar as plantações.

Não há razão para sair da frente da televisão. Não há motivo para pensar por si mesmo. As pessoas ficaram burras. Muito burras. Mais burras do que estão hoje – sim, é possível!

O filme é tosco, mas válido. E depois de umas cervejas pode ser até divertido.

A quem se interessar: clicar nas fotos abaixo é uma opção, comprar aqui outra.

Ficha técnica:
Título Original: Idiocracy
Cor: Colorido
Ano de Lançamento: 2007
Diretor: Mike Judge.

Avaliação:




Nome da loja de fast food



Dinheiro


Cartaz do filme
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy