RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

o grito.


agora eu vou contar de como algumas horas do meu dia se tornaram insuportáveis depois de assistir o grito.
eu gosto de filmes de terror, mas tenho medo. e não é só medo na hora do susto, fico num estado de "choque" alguns dias após ter visto o filme e tenho que me concentrar pra não entrar num estado de histeria.

a história do filme é assim: karen davis (sarah michelle gellar) é uma típica mocinha loira americana, que vai pro japão por intercâmbio e é voluntária de um centro social de apoio. também esta acompanhando o namorado (?), doug (jason behr). um belo dia, karen tem que substituir uma assistente social que não foi trabalhar, e segue rumo à casa da idosa que precisa de cuidados especiais. acontece que há algo estranho na casa, pois segundo uma lenda japonesa, quando alguem morre em um momento de extrema raiva é criada uma maldição. e ela jamais te esquece.
segue-se uma sequência de mortes e acontecimentos estranhos, visões e muito pavor. e karen fica obcecada pelos mistérios que envolvem a casa e até temendo pela própria vida, decide ir descobrir o que aconteceu de verdade.
o filme é todo rodado no japão mesmo, e eu que já morei lá tenho mais medo ainda, porque as coisas no japão são realmente assustadoras. um prédiozinho mais antigo e já faz pessoas cagonas como eu sair correndo.

não é um filme diferente de tudo que eu já vi. é aquele terror sugestivo, e graças a trilha sonora sabemos quando vamos levar um baita susto. os "fantasmas" não aparecem de verdade, e quando aparecem são por milésimos de segundos. e talvez por isso eu fico cagando nas calças.
assisti o filme sozinha, enquanto o moisa estudava na cozinha e a luana brincava com massinhas. assisti da maneira mais irritante, mas que pra mim funciona: passando rápido cenas tensas. sim eu passo, aumento a velocidade da cena em 2 vezes, e vejo tranquila, sem som mas ainda posso ler as legendas. ai quando algo aconteceu eu paro, volto e assito normalmente. nada de sustos grandes.
mas mesmo assim, quando o filme acabou e depois de ter visto todos os extras e ter certeza absoluta que aquilo era pura obra de ficção, fui tomar banho e tive medo das escadas da minha casa.
no banheiro, deixei a porta aberta e 3 luzes acesas. me arrepiei quando vi que poderia ver um vulto pelo box e deixei ele aberto. nunca, jamais entrar num cômodo escuro, sempre acender a luz antes. e pensar em coisas belas, ingênuas e bonitas.
como o desenho da cinderela.



cinderela cinderela, noite e dia cinderela...


ficha técnica
título: the grudge, 2004
duração: 96 minutos
direção: takashi shimizu
roteiro: stephen susco, baseado em roteiro de takashi shimizu

avaliação:
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy