RSS
críticas de filmes por pessoas que simplesmente gostam de filmes, oras!

o filme da minha vida.


sempre fui fã de cinema. sempre.
meu pais são amantes de cinema, desde pequena me acostumei a perder finais-de-semana na frente da televisão comendo pipoca. eu costumava dizer que o filme da minha vida ainda estava por vir. dizia isso até assistir clube da luta e mudar toda a percepção do mundo.
você riu disso? mas é verdade.
quando a rachel deu o tema do primeiro post, "o filme da sua vida", prontamente comecei a escrever um post imaginário de como foi assistir, praticamente sem respirar, aquele soco no estômago de uma menininha de 15 anos.
mas clube da luta foi apenas uma divisor de águas. eu não estou em nenhum dos personagens.
então fiquei tensa, eagorameudeus.

e arrumando minha filha pra ir pra escola veio a luz. como não tinha pensado no filme que pra mim é impossível assistir sem uma lagriminha pendurada nos olhos?
os garotos da minha vida é bobo, água-com-açucar. mas parte de mim esta em beverly, muito bem interpretada por drew barrymore.
bervely tem 15 anos, e no meio dos anos 60, engravida de um rapaz quase desconhecido. seus pais, com medo de que ela se torne uma mãe solteira, a obrigam a se casar com o motoqueiro tapado ray (steve zahn), pai da criança. e beverly vê seus sonhos de ir pra faculdade e se tornar escritora se despedaçarem na sua frente. mas para seu consolo, sua melhor amiga fay (a sempre brilhante brittany murphy) engravida na mesma época. e o desenrolar do filme é isso, as amigas grávidas, enfrentando problemas no casamento enquanto as outras meninas da sua idade vão a bailes.
beverly vai crescendo, e se desesperando.

a parte de mim que esta em beverly é pequena, assumo. eu não tinha 15 mas 18 anos, não era os anos 60 e sim o ano de 2002, engravidei do namorado e aceitei me casar com ele sem pensar duas vezes. e diferentemente de beverly, vivemos muito bem.
porém é impossível não me identificar com o desespero inicial, quando ela descobre que esta grávida, e as tentativas ridiculas de aborto. e também com as alegrias e agruras de ser mãe tão nova.

e apesar de ser um tema pra um dramalhão, os garotos da minha vida é um filme bem-humorado, sensível e leve.



ficha técnica
título: riding cars with boys, 2001
duração: 132 minutos
direção: penny marshall
roteiro: morgan ward, baseado em livro de beverly d'onofrio

avaliação:
 
Copyright 2009 Pipoca com cerveja. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy